Triste notícia sobre Brumadinho tira esperanças de famílias e dor é ainda maior

PUBLICIDADE

Infelizmente, nem todo os corpos de vítimas do desabamento da barragem Corrente do Feijão serão resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. De acordo com a informação da corporação, alguns corpos estão em decomposição de pode ser arriscado o recolhimento dos restos mortais pelos bombeiros.

O tenente Pedro Aihara esclareceu que chega a ser arriscado prosseguir com as buscas de corpos dilacerados e que foram soterrados em camadas mais profundas de lama de rejeitos da Vale.

“Chega um momento, em que pela questão da decomposição dos corpos, vai ser impossível [de fazer o resgate dos corpos] do ponto de vista fático. Mas até que esse momento chegue, mesmo que chegue quatro, cinco, seis meses, o Corpo de Bombeiros permanece de maneira ininterrupta no local”, confirmou o porta-voz dos Bombeiros.

A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais informou que o número de corpos encontrados na cidade chegou a 134. A informação é da tarde desta segunda-feira (04/02). Destas vítimas, 120 foram identificadas e 394 localizadas. Outras 199 pessoas seguem desaparecidas. 

“Existe essa possibilidade [de corpos nunca serem encontrados]. É uma possibilidade já vislumbrada. Em situações deste tipo, em que a gente tem estrutura colapsada e lama, já é esperado que não toda a totalidade dos corpos seja encontrada. A gente trabalha o mais rápido possível com todo esse efetivo para conseguir recuperar o maior número, mas, evidentemente, pela característica da tragédia e pela situação biológica de decomposição, alguns corpos a gente estima que, infelizmente, não serão possíveis de ser recuperados”, disse o porta-voz.

Já pela internet, a Defesa Civil informou que não está mais aceitando doações de água e alimentos para os sobreviventes de Brumadinho. As doações superaram o esperado.