Agência de investigação encontra corpo no avião que transportava Sala e emite comunicado

PUBLICIDADE

A trágica notícia envolvendo o jogador Sala e o piloto David Ibbotson está comovendo o mundo do futebol. Neste último domingo (03), os destroços do avião foi encontrado no Canal Mancha, famoso ‘cemitério de aviões’, que fica entre o sul da Inglaterra com o Norte da França. Segundo as informações do site britânico Sky Sports os destroços foram encontrados por uma embarcação contratada pela família do atacante.

Até ontem, a imprensa britânica havia relatado que os corpos do atacante Sala e do piloto David Ibbotson não tinham sido encontrados, porém, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) do Reino Unido divulgou nesta manhã desta segunda-feira (04) que um corpo estava junto aos destroços encontrados do monomotor.

“Tragicamente, num vídeo feito pelo veículo submarino, um ocupante está visível em meio à carcaça”, disse em uma parte do comunicado.

Ainda de acordo com a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB),  ainda não foi apurado se o corpo é do atacante Sala ou do piloto David Ibbotson e que os próximos passos serão tomados. 

“A AAIB agora está considerando os próximos passos, consultando as famílias do piloto e do passageiro, além da polícia”, explica o comunicado. 

O argentino Emiliano Sala foi a contratação mais cara da história do Cardiff City. O jogador e o piloto embarcaram no monomotor no dia 21 de Fevereiro na cidade de Nantes-FRA, rumo ao País de Gales.  O avião perdeu contato por volta das 20h da noite no horário local e 17h pelo horário de Brasília.