Piora o estado de saúde de Jair Bolsonaro e médicos cancelam alta hospitalar

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro teve uma piora em seu quadro nesta segunda-feira (04), os médicos resolveram colocar dreno e irão manter a sonda nasogástrica.

A princípio, a expectativa é de que o presidente receberia alta hospitalar na próxima quarta ou quinta-feira, mas com este novo cenário as coisas mudam e a equipe médica prefere aguardar um pouco mais para só então liberá-lo.

O presidente está no 7º dia de internação após ter sido submetido a uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein. Por causa da febre, ele vem tomando antibiótico e precisará de um tempo para ver os resultados.

Bolsonaro ficará mais tempo internado do que se esperava

Bolsonaro encontra-se na Unidade de cuidados semi-intensivos e a febre começou na noite deste último domingo (03), chegando a 37,3 °C. Os exames laboratoriais também apresentaram algumas alterações e por causa disso será preciso aguardar um pouco mais e refazê-los para ver se os medicamentos estão surtindo efeito.

O porta-voz Otávio Rêgo Barros informou que será mesmo preciso cancelar a alta e não há previsão de quando o presidente poderá deixar o Albert Einstein, tudo irá depender da evolução clínica dele nos próximos dias.

O hospital informou que ‘foi iniciado antibioticoterapia de amplo espectro’ e que novos exames de imagem já estão sendo preparados, pois há uma ‘coleção líquida’ próxima ao intestino do paciente, bem na região onde ficava a colostomia. O dreno foi colocado após ter sido feita uma punção guiada por ultrassonografia.

Bolsonaro já conseguiu evacuar por duas vezes e aos poucos seus movimentos intestinais vão retornando.