Jogador do Cruzeiro usa tragédia de Brumadinho para criticar o Atlético e causa polêmica

PUBLICIDADE

Uma ‘brincadeira’ do jogador Thiago Neves acabou causando grande revolta nas redes sociais. O meia resolveu provocar o time rival, o Atlético-MG, o que é comum entre os dois maiores clubes de Minas Gerais, o problema é que o craque fez uma referência à tragédia de Brumadinho.

No dia 25 de janeiro a barragem da Vale rompeu e causou grande destruição na cidade de Brumadinho, deixando dezenas de mortos, centenas de feridos, muitas pessoas desabrigada e uma destruição que até agora não conseguiram calcular, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente.

O país inteiro está de luto, mas Thiago Neves usou seu perfil no Instagram para fazer uma piada com a ‘barragem’ que tem na Cidade do Galo, em Vespasiano. “Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e Região”, escreveu o jogador. Vale ressaltar que o CT do Galo encontra-se em Vespasiano, na Grande BH.

Diante de tantas críticas, o jogador logo apagou a postagem, mas já era tarde porque várias prints já circulam nas redes sociais.

Resposta do Galo

O Atlético-MG usou seu perfil oficial no Twitter para responder a ‘piada’ do jogador cruzeirense e na mensagem escreveu que o clube não brinca com tragédia e que estão empenhados em ajudar as vítimas. Na postagem, o Galo ainda postou uma foto da camisa que o time usou no jogo deste último sábado, quando enfrentou o Guarani-MG no Campeonato Brasileiro, com uma homenagem ao Corpo de Bombeiros.

Usando o Instagram, o jogador pediu desculpas pela bricadeira de mau gosto: “Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar p/ minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto”.