De saída, Berrío é esquecido no Flamengo e treina separado

PUBLICIDADE

O Flamengo ainda não definiu seu elenco para a temporada de 2019. A diretoria deixa claro que novos jogadores ainda podem chegar e alguns atletas também podem estar de saída.

Com a contratação de quarto reforços, sendo três para o ataque, alguns jogadores que estavam no Flamengo estão perdendo oportunidades. Berrío é um deles, o atacante colombiano perdeu espaço nos últimos meses e sua saída do Mengão está próxima.

O atacante Berrío se recupera de uma lesão na coxa direita, ocorrida durante a pré-temporada na Flórida Cup. Hoje o colombiano se recupera separado no Ninho do Urubu, em dia de folga ele é o único presente no CT do Rubro-negro.

Na temporada passada, Berrío teve muitos problemas com lesões e entrou em campo apenas nove vezes na temporada. Na reta final do Campeonato Brasileiro, com Dorival Júnior como técnico na época, conseguiu fazer boas partidas. Atualmente, o colombiano treina separado para conseguir entrar em campo pela primeira vez em 2019.

Com a chegada de muitos reforços para o ataque como de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, a saída de Orlando Berrío é quase certa do Flamengo. O atacante colombiano é considerado com custo alto após ser contratado por 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões) em 2017. Campeão da Conmebol Libertadores com o Atlético Nacional em 2016, Berrío ganha mensalmente no Flamengo cerca de R$ 300 mil.

Caso esteja de saída confirmada do Flamengo, o clube carioca contará para a posição com: Bruno Henrique, Vitinho, Gabigol e até mesmo Arrascaeta ou Everton Ribeiro que podem atuar pela ponta.