Fox e Facebook dão ‘rasteira’ na Globo que fica sem saída e ‘entrega’ os pontos

PUBLICIDADE

A Globo não possui mais o domínio sobre a Taça Libertadores, campeonato que é muito cobiçado por muitos meios de transmissão.

A queda no comando do campeonato, aconteceu justamente pela entrada da Fox e Facebook nas negociações.

De acordo com as informações do jornalista Pedro Ivo do portal UOL, a emissora carioca poderá exibir um único jogo para todo o Brasil, nas transmissões de futebol que faz às quarta-feiras.

Antigamente, o grupo Globo tinha dois jogos a sua disposição, para decidir qual partida seria transmitida em cada estado, como o eixo Rio-São Paulo, por exemplo, que costumam figurar entre as maiores audiências do canal.

Isso tudo aconteceu, porque agora, a emissora tem outros dois concorrentes gigantes interessados na competição. A Fox Sports, por exemplo, passou a deter os direitos de transmitir as partidas de terça-feira, assim como o Facebook, que pagou caro para ter o direito de transmissão às quintas. Diante desse novo cenário, a rede dos Marinhos ficou com um jogo para ser exibido às quartas.

Segundo ainda a publicação, a emissora tentou reverter o quadro no final do ano passado, quando mandou uma comitiva ao Paraguai a época em que foi realizado o sorteio dos jogos da Taça Libertadores.

Durante a “negociação” a Globo teria tentado barrar que os jogos do Flamengo e Corinthians fossem exibidos em outros dias, fazendo também a tentativa de ter dois jogos disponíveis às quartas, mas não obteve o sucesso desejado, isso porque, o Facebook reclamou e a Conmebol negou os pedidos feitos pela platinada.

A emissora também já teria deixado claro, que vai priorizar os jogos do Palmeiras e Flamengo, que possuem audiências maiores em nível de exibição nacional.