Declarações de Carlinhos Maia para ‘agradar Bolsonaristas’ causa revolta na classe LGBTQI+

PUBLICIDADE

A comunidade LGBTQI+ estaria revoltada com o humorista Carlinhos Maia, que se assumiu homossexual na manhã do último domingo (3), mas mesmo assim fez algumas declarações polêmicas.

O motivo dos ataques e da suposta revolta da comunidade LGBTQI+, foi a declaração do humorista que dizia continuar “macho”, mesmo tendo assumido sua verdadeira orientação sexual, como manda o figurino heteronormativo.

Aparentemente, a atitude do humorista foi tomada, visando preservar os seguidores que são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Assim como o maquiador Agustin Fernandez faz, Carlinhos estaria tendo a mesma postura, pois, estaria “inflando” o ego dos héteros e “inferiorizando” os homossexuais.

Nos vídeos que fez, o humorista disparou, que com seu trabalho, sustenta mais de 50 família e, não precisou ficar usando calcinha, sutiã e salto alto para chegar onde está. A declaração foi vista como uma indireta para a drag queen, que atualmente é umas das “vítimas” dos apoiadores do político.

Muitas pessoas se sentiram afrontadas com a declaração dada pelo humorista que se classificou como um “gay homem”, como se os demais não pertencessem ao gênero masculino.

A sexualidade do artista sempre foi motivo de muita polêmica, na qual ele mesmo nunca fez questão de explicar, mas neste domingo ele tomou a coragem e, fez um vídeo revelando que não só era gay, como estava sendo pedido em casamento pelo namorado. Por enquanto o artista não se manifestou em relação aos ataques que vem sofrendo do movimento LGBTQI+.