Mulher que viralizou por roubar de idosos é presa ao tentar roubar policial

PUBLICIDADE

Juliana Cristiane, jovem de 19 anos, viralizou na Internet por um motivo cruel. A mulher trabalhava como atendente de caixa em uma lotérica e, por dois meses, desviou dinheiro de moradores do município de Professor Jamil. O flagrante e prisão da mulher aconteceu quando ela tentou furtar o dinheiro de um policial idoso disfarçado.

Estima-se que os valores roubados cheguem a 40 mil reais

O delegado Vicente de Paulo Silva Oliveira é o responsável pela delegacia que investiga o caso. Segundo ele, a acusada chegou a roubar um valor de aproximadamente 40 mil reais, tirados de um total de 80 pessoas, a maioria das vítimas eram idosos desacompanhados.

A mulher atuava na lotérica a aproximadamente 2 meses e se aproveitava de sua função para furtar as pessoas para quem prestava serviço. Segundo o delegado, a acusada pegava o dinheiro das vítimas para efetuar o depósito, retirava uma parte do valor e dizia que estava faltando, como a maioria eram idosos, repunham o dinheiro na inocência de terem contado errado.

Juliana foi detida quando tentou roubar um policial

Após a prisão da mulher, um total de 20 pessoas foi à delegacia para prestar ocorrência contra Juliana. A polícia começou as investigações depois de ter recebido algumas denúncias contra ela. Para provar a veracidade dos fatos, um policial com o perfil das vítimas foi disfarçado até a lotérica e solicitou fazer um depósito no valor de 900 reais. A mulher pegou o dinheiro, retirou 100 reais e disse a ele que o dinheiro estava faltando. A partir desse momento ficou comprovado e Juliana foi presa em flagrante.

A acusada também roubava o benefício social de algumas pessoas

Além dessa fraude, a mulher também roubava o dinheiro de benefício social de algumas pessoas. Ela pegava o cartão da vítima, pedia a senha e dizia que o valor não estava disponível, quando a vítima ia embora, Juliana sacava o dinheiro para ela mesma.

Supõe-se que a mulher roubava entre 500 e mil reais por dia. Ao ser presa, se declarou cleptomaníaca, mas testes psicológicos feitos na delegacia descartaram essa possibilidade.