Vinícius Júnior brilha em campo e deixa recado para Messi

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior continua calando muitas bocas na Espanha. No início, o brasileiro, de 18 anos, foi muito criticado, por sua pouca utilização, com Lopetegui, mas atualmente, ele já se tornou um dos símbolos desse Real Madrid. O jogador está aproveitando bem suas chances na equipe principal e já é um indiscutível para Santiago Solari. Nesse domingo, Vinícius fez mais uma exibição fabulosa, ajudando na vitória até com um gol, e no final da partida ainda deixou um recado para Leo Messi e para o Barcelona, seu próximo rival.  

Bom momento do Real Madrid

Em uma semana em que o Real Madrid encurtou distâncias para o Barcelona e para o Atlético de Madrid, Vinícius Júnior voltou a se dar bem, saindo com um sorriso do Santiago Bernabéu.

O garoto ajudou muito no 3 a 0 sobre o Alavés, beneficiando ainda do empate do Barcelona com o Valência e da derrota do Atlético de Madrid contra o Bétis, de Sevilha. Com isso, o Real continua na terceira posição da liga, mas agora a dois pontos do Atlético e oito do Barcelona. A liderança continua bem longe, mas o Barça é visto, essa semana, com olhos bem mais próximos. 

Sem medo de Messi ou do Barcelona

Na quarta-feira, 06, as duas equipes se encontram no primeiro jogo da semifinal da Copa. O ‘El Clásico’ está agitando a Espanha, mas Vinícius não mostra qualquer receio por jogar um encontro tão importante contra o líder da liga espanhola. “O Barcelona não me assusta. Jogo no melhor time do mundo, não temo nada”, foram as palavras de Vinícius, quando questionado no final do jogo, sobre a partida no Camp Nou.  

Em seu primeiro frente a frente com Leo Messi, o menino brasileiro não mostra receios ou fraquezas. Vinícius acredita que o Real Madrid está atravessando seu melhor momento da temporada e, por isso, essas eliminatória da Copa do Rei não poderiam vir em uma melhor hora.

O time está preparado e motivado, e Vinícius espera ser chamado por Solari. “O treinador é quem vai decidir quem vai jogar. Vamos continuar trabalhando assim para continuar neste caminho até o final da temporada”, concluiu o craque do Real Madrid, no final da partida, em declarações citadas pelo jornal Marca.