Yerry Mina sofre grave lesão e anuncia pausa na carreira

PUBLICIDADE

O zagueiro colombiano, Yerry Mina, teve uma boa passagem pelo Palmeiras, em que se tornou um dos maiores atletas internacionais que já passaram pela história do clube, estando, inclusive, em uma escalação dos maiores estrangeiros da história do Palmeiras.

Yerry Mina, entretanto, vive um grande drama na Europa. O jogador foi vendido pelo Barcelona ao Everton, da Inglaterra, onde se destacou em algumas partidas, porém, logo voltou a ter que parar sua carreira para tratar  de uma grave lesão.

Já é a quarta vez que o atleta sente problemas no quinto metatarso, mesmo problema que o Neymar vem enfrentando. Assim como o craque da seleção brasileira, o zagueiro colombiano anunciou uma pausa na carreira para tratar o problema.

O jogador foi destaque na Copa do Mundo e vinha se desenhando como um dos melhores zagueiros do futebol europeu, se não fosse a sua lesão. O Barcelona, da Espanha, decidiu  não ficar com o atleta após o mesmo não ter chances na equipe titular.

No Palmeiras, Mina sempre foi um goleador nato e teve muito poder defensivo, mostrando toda a sua força e a boa utilização que faz da sua alta estatura dentro de campo. Dificilmente, o colombiano perde em disputas aéreas, o que facilita em fazer gols e defender.

Mina é valorizado no futebol europeu, mas essa lesão tira um pouco de seu prestígio e o craque de apenas 24 anos volta a ficar ‘de molho’ após sentir dores nesta região que incomoda tantos jogadores. Vale lembrar que até Gabriel Jesus já enfrentou uma lesão no quinto metatarso, pelo Manchester City.