Fortes chuvas trazem animais perigosos para as ruas

PUBLICIDADE

Após as fortes chuvas que chegaram ao nordeste da cidade de Townsville, na Austráliam vários registros de crocodilos foram feitos por moradores do local. As fotos mostravam o quão próximo estavam esses animais das ruas alagadas, de garagens e até supermercados. Pior que isso, as chuvas fizeram com que as comportas da represa da cidade fossem abertas e acabou inundando mais de 50 casas.

O registro acima foi feito por Erin Hahn, durante as chuvas que causaram inundação na cidade australiana. Mas esse não foi um caso isolado, a cidade está sendo castigada pro fortes chuvas, que provocaram diversos pontos de inundação e crocodilos foram vistos passeando e nadando pelas ruas da cidade, a informação foi publicada no portal G1, mencionando que a notícia foi veiculada por diversos jornais locais.

Na noite deste último domingo, os serviços de emergência foram acionados quando um crocodilo com mais de 3 metros de comprimento passava por uma das principais vias da cidade.

Houve um registro no qual um crocodilo teve que ser resgatado de uma árvore, o animal estava ilhado e tentando se proteger da enxurrada provocada pelas inundações. o sistema de segurança do país declarou que o fim de semana na região foi ‘catastrófico’.

Ainda em Townsville, a abertura das comportas, para evitar danos à estrutura da represa e uma possível catástrofe, foi uma das principais responsáveis pela situação. Com as fortes chuvas, os rios, que já estavam cheios, receberam o excedente de água da represa e acabaram por inundar (e levar vida) às ruas da cidade.