Verdade sobre polêmico apartamento aparece e Bolsonaro passa vergonha nacional

PUBLICIDADE

No início do ano passado, um apartamento comprado pelo presidente Jair Bolsonaro, até então deputado federal na década de 90, foi alvo de uma grande polêmica.

Isso porque, uma reportagem da Folha de São Paulo feita no ano passado, deu conta de que Bolsonaro recebia auxílio-moradia mesmo tendo casa própria. Na época, o parlamentar desmentiu a informação dizendo que o imóvel havia sido colocado à venda.

O anúncio feito por ele voltou a ser dito em rede nacional durante uma entrevista concedida ao Jornal Nacional. Na ocasião, ele foi ovacionado por seus apoiadores que alegavam que ele tinha ‘mitado’ com sua resposta.

Agora, Jair Resende, filho caçula do presidente, que mora com a mãe no interior do Rio de Janeiro, vai se mudar para a capital federal nas próximas semanas. O rapaz também vai trocar de curso e de faculdade.

Situado em um bairro nobre de Brasília, o imóvel possui 69 m² e dois quartos. O apartamento está registrado na Justiça Eleitoral, custando o equivalente a R$ 240 mil reais. Certa vez, o presidente classificou o imóvel como sendo um cubículo.

Em uma entrevista a Folha, Bolsonaro chegou a ser questionado sobre o dinheiro do auxílio-moradia e respondeu com ironia: “Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio-moradia eu usava pra comer gente”.

Dois meses após sua declaração, ele se mudou para um apartamento funcional da Câmara, com 200 m². O portal UOL conversou com exclusividade com fontes próximas ao clã Bolsonaro, que afirmaram a mudança de Jair Resende. Além disso, um funcionário do prédio onde o rapaz irá morar confirmou a informação e, ainda revelou que o imóvel não foi colocado à venda.

O UOL tentou falar com o filho de Bolsonaro, mas a mãe dele, Ana Cristina Valle, disse que ele não poderia conversar naquele momento, mas que estava combinando com o pai as tratativas para morar no local. A secretária de Comunicação da presidência foi procurada, mas não obtiveram resposta.