Confira o post de Manuela D`Ávila, que chocou ex-aliados petista

PUBLICIDADE

A ex-deputada estadual e federal, Manuela D`Ávila, do partido comunista do Brasil (PCdoB), que concorreu à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT) nas eleições de 2018, desabafou utilizando a rede social sobre a decisão de seu partido de não participar do bloco de oposição formado por PT, PSOL, PSB e Rede para a disputa da Mesa Diretora da Câmara.

Derrotada nas eleições presidenciais como vice de Fernando Haddad, ela continua a sofrer suscetíveis derrotas desde então, começando pela carreira de Youtuber, que acabou não dando certo pelo número de visualizações obtidos, se tornando chacota entre os opositores.

Ela também possui empreendimentos com camisas que carregam frases de apoio a minorias e movimentos de esquerda, entretanto, não está rendendo o previsto. 

Diante de todo esse contexto, Manuela está, no momento, sem mandato, sem fórum privilegiado, e sem contar o desprestígio que sofreu no meio político nas últimas eleições ao figurar com certo destaque negativo.

A ex deputada, por meio de sua rede social, então desabafou:

“Todos sabem – ou quase todos – que não sou deputada mais. Alguns também sabem que eu não participei das reuniões de meu Partido sobre a eleição na Câmara. Eu já havia dito que acho que todos os partidos erraram um pouco nesse processo. Para mim, com a minoria ABSOLUTA que temos na Câmara e com a tendência de aumento da PERSEGUIÇÃO e CRIMINALIZAÇÃO dos movimentos sociais e partidos de esquerda, o mais importante é garantir nossa existência para lutarmos na rua. Isso para mim deveria significar a construção de uma candidatura comprometida com a democracia”.