in

Urgente: avião que transportava jogador Sala é encontrado no mar

Uol
Publicidade

O avião que transportava o jogador argentino, Emiliano Sala, e o piloto, David Ibbotson, que desapareceu no último dia 21 de janeiro, foi encontrado na manhã deste domingo, de acordo com informações publicadas no site do jornal O Globo.

Informações preliminares indicam que foi encontrado pelas equipes de buscas um pedaço da fuselagem do avião no fundo do mar, no canal da Mancha, que fica situado entre a região norte da França e sul da Inglaterra.

A fuselagem foi encontrada após as buscas pela aeronave terem sido retomadas de forma particular, já que as autoridades locais decidiram encerrar as buscas três dias após o acidente. Um barco particular contratado pelos familiares de Sala e por amigos do jogador conseguiu encontrar a carcaça.

Publicidade

O encontro da peça do avião ocorreu às seis horas deste domingo, no entanto, a revelação à imprensa só ocorreu no período da tarde. A informação foi guardada em sigilo aos jornalistas.

Publicidade

A identificação somente foi possível devido a um aparelho, uma espécie de radar, capaz de vasculhar o fundo do oceano. Esse equipamento foi fundamental. Agora caberá aos familiares decidirem pela continuidade das buscas.

Emiliano Sala vinha se destacando no Nantes, da França. Atacante forte e goleador, ele ganhou notoriedade por ser artilheiro nas equipes em que passou na carreira. Essa sua capacidade, chamou atenção do Cardiff City, da Inglaterra, o clube então resolveu fazer a contratação mais cara de sua história, e investiu milhões na compra do jogador que iria assinar o contrato com seu novo clube na noite do desaparecimento da aeronave.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.