in

Avião que levava jogador Emiliano Sala é encontrado no fundo do Canal Mancha

Reprodução / Site oficial Cardiff
Publicidade

O avião que levava o jogador Emiliano Sala de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, no dia 21 de janeiro, foi encontrado por um barco de busca no fundo do Canal da Mancha, o trecho de água que separa a França da Inglaterra.

Contratado pelo Cardiff, Sala deixou a França em direção ao País de Gales em um avião de pequeno porte. Durante a viagem, ele mandou mensagens ao irmãos afirmando que estava viajando em uma aeronave caindo aos pedaços.

O avião sumiu dos radares e a comoção foi geral em Nantes, em Cardiff e também na Argentina, terra natal do jogador. Na aeronave, estava, além do atleta, o piloto David Ibbotson.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na manhã deste domingo (3), o avião de pequeno porte foi localizado. A notícia foi dada por David Mearns, militar que trabalha com acidentes aéreos na Inglaterra e comanda a operação de buscas.

Os familiares de Sala e de Ibbotson foram avisados pela polícia. Nesta segunda, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da Inglaterra (AAIB – sigla em inglês) fará uma declaração sobre o caso.
Provavelmente, falarão sobre planos para resgatar o avião.

“Nesta noite, nossos corações estão com as famílias e amigos de Emiliano e David”, afirmou Mearns. Emiliano Sala foi vendido do Nantes para o Cardiff aos 28 anos. Ele saiu muito jovem da Argentina para jogar na base do Bordeaux, da França.

O Cardiff pagou 15 milhões de libras (R$ 73 milhões) para contar com o jogador. Esta foi a maior contratação da história do clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, apesar de ser do País de Gales.  

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!