Dira Paes ‘enquadra’ Bolsonaro, fala sobre Lei Rouanet e manda recado

PUBLICIDADE

Quem acompanha de perto a carreira da atriz Dira Paes, sabe que ela vira e mexe dá sua opinião em relação a assuntos políticos. Assim foi em 2018, quando a atriz resolveu revelar o voto secreto e declarar que votou em Fernando Haddad.

Além disso, Dira fez duras críticas ao presidente da República Jair Bolsonaro. Atualmente no ar na nova novela das sete Verão 90 Graus da Rede Globo, a atriz concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, no qual declarou a importância de falar sobre assuntos importantes, como os que ela toca constantemente.

Um deles é a Lei Rouanet. “A Lei Rouanet foi usada para criminalizar os artistas. Como todas as outras (leis), ela pode e deve ser atualizada. Mas dizer que ela não é funcional, isso não é real. Quem replica isso está vivendo numa ignorância”.

A atriz também acredita que os artistas viraram o alvo dos ataques do povo brasileiro, mas que eles não podem esquecer, que todos passaram por um processo eleitoral doloroso que dividiu muito as opiniões no país.

Além desses assuntos, a global também fala sobre o racismo. Para Dira, não adianta combater o racismo, tem que ser antirracista. Ela alegou que as pessoas precisam parar com essa ideia de que só as mulheres querem ser empoderadas, porque elas estão lutando por direitos iguais e, que não se pode jogar fora tudo o que foi conquistado até agora.

Ao comentar sobre assédio, Dira acredita que toda mulher já passou por ele, pois, é uma coisa muito cotidiana, mas que precisam romper esta barreira, mostrar que são mulheres ajudando mulheres e não ao contrário.