Luto: morre de parada cardíaca um dos maiores nomes do rap que marcou gerações

PUBLICIDADE

Na noite deste sábado (02) morreu um dos maiores cantores de Rap, considerado o precursor do estilo na Rússia, Detsl (Kirill Tolmatski).

Após realizar um show na cidade de Izhevsk, perto dos Urais, o cantor teve uma parada cardíaca, não aguentando e falecendo. As informações foram passadas por seus familiares.

Através de sua conta pessoal no Instagram, o pai do cantor escreveu: “Kirill já não está conosco”. Segundo as informações que foram passadas pelo diretor artístico do rapper, Pavel Belenets, o intérprete, de 35 anos, acabou desmaiando dentro do camarim depois de sua apresentação. Os médicos que compareceram ao local, ao serem chamados para socorrer o músico, constataram que ele já estava morto.

A causa preliminar da morte do artista foi o problema respiratório, segundo o diagnóstico dos socorristas que tentaram salvar a vida de Detsl. Agora, as autoridades russas, informaram que uma investigação será aberta para realizar o esclarecimento dos fatos em relação ao repentino falecimento do artista, que chegou a ser comparado com Eminem no auge de sua popularidade.

Nas redes sociais, diversas celebridades russas lamentaram a morte do cantor. Egor Kreed um dos nomes mais bombados do momento na música russa, homenageou o rapper dizendo que ele era uma lenda.

Se hoje, muitas pessoas demonstraram interesse pela música de rua, é graças ao talento e a representatividade que ele teve no movimento. Nos anos 2000, Detsl se tornou um dos maiores artistas, chegando a vender mais de um milhão de cópias. Logo depois, continuou compondo e se apresentando em shows por diversos cantos do país.