Prefeito na Bahia cancela Carnaval e troca folia por saúde, segurança e educação

PUBLICIDADE

O prefeito Agnelo Santos, do PSD, partido que apoia o presidente Bolsonaro, anunciou nas redes sociais que o Carnaval está cancelado na cidade de Santa Cruz Cabrália. Essa é uma das cidades turísticas mais conhecidas da Bahia. 

O prefeito gravou um vídeo polêmico, no qual revela suas prioridades para gerir a cidade. No vídeo, Agnelo Santos, diz que o cancelamento ocorre por questões financeiras. Ele informou que a gestão avaliou a necessidade de pagar em dias os salários dos servidores e a realização da festa pode comprometer esses pagamentos.

Além disso,  o prefeito cita que é preciso investir na educação, saúde e segurança. Não é a primeira vez que uma cidade brasileira cancela as festividades de Carnaval por falta de dinheiro. No entanto, em 2019, esse é o primeiro relato oficial confirmado pela imprensa. 

No final do ano passado, uma fake news envolvendo o tema espalhou-se pela internet. Ela dizia que o presidente Bolsonaro cancelaria o Carnaval por todo o Brasil pelos mesmos motivos agora descritos pelo prefeito da cidade baiana. A notícia acabou sendo desmentida. 

Prefeito diz que crise econômica tomou conta da cidade, que tem outras prioridades nesse momento

Veja abaixo o comunicado divulgado pelo prefeito da cidade que mostra  os seus motivos para o cancelamento do Carnaval na região: 

Nem todo mundo apoio o cancelamento do Carnaval na cidade baiana. ” Deixo aqui meu lamento, em ver uma cidade que vive, da hotelaria, gastronomia e turismo devido a sua beleza natural, ter seus membros da sociedade local parabenizando uma gestão, que a única coisa que precisa era manter condições das suas vias públicas e segurança para colocar um evento que mais movimenta dinheiro e m uma”,  disse um dos internautas.