Contratado por milhões, atacante fica sem espaço e encaminha saída do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo já contratou, para essa temporada, quatro reforços. Com isso, vão diminuindo os espaços dos jogadores que não são utilizados na equipe. O setor do ataque é onde tem mais jogadores, ficando difícil para os atletas que recebem poucas oportunidades.

Sem espaço no Flamengo desde a temporada anterior, Berrío está de saída do clube carioca. Contratado pelo Flamengo, em 2017, o jogador custou cerca de R$16 milhões aos cofres do Mengão. Sem oportunidades, a situação do estrangeiro ficou ainda mais complicada após as chegadas de reforços como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

A diretoria entende que o jogador custa caro para não ser utilizado. Berrío recebe cerca de R$ 300 mil mensais e não é escalado com frequência pelo técnico Abel Braga. O colombiano deverá ser envolvido em uma negociação por outro jogador talentoso. Porém, a diretoria rubro-negra adianta que, por enquanto, não há conversa com alguma equipe.

Quando chegou na equipe, em 2017, Berrío chegou a ser utilizado com frequência. Porém, após uma grave lesão sofrida no final daquela temporada, o atacante colombiano ficou muito tempo parado. Quando voltou a atuar, não conseguiu mostrar o futebol para ter mais oportunidades.

Berrío acabou sofrendo outra lesão no início dessa temporada, que decretou de vez a vontade da diretoria em negociar sua saída. Hoje para a posição de Berrío, o Flamengo conta com: Bruno Henrique, Vitinho, Gabigol, Arrascaeta e até mesmo Everton Ribeiro que pode fazer a sua função sem perda de qualidade para a equipe.