Fernando Prass deve ser titular hoje; relembre o útlimo Dérbi do goleiro

PUBLICIDADE

O Palmeiras joga hoje (02/02), contra o Corinthians, no Allianz Parque. O técnico Luiz Felipe Scolari contava com um ponto de interrogação sobre quem seria o goleiro titular do Derby.

Ano passado, o treinador utilizou um rodízio entre os jogadores do Verdão, que por sinal deram bons resultados. O Palmeiras terminou a temporada campeão brasileiro e semi finalista da Libertadores e Copa do Brasil.

Na temporada anterior, ele optou pelo rodízio apenas com os jogadores de linha, os goleiros não foram alterados. A ideia era dar continuidade ao Weverton, titular absoluto.

Desde o início dessa temporada de 2019, Felipão adotou o rodízio com os goleiros do Verdão. Até agora já foram quatro jogos no campeonato paulista, e todos os três goleiros já atuaram em partidas.

Na primeira partida da temporada, quem atuou foi Weverton, no segundo duelo do Verdão Fernando Prass foi quem defendeu o gol palmeirense. Já na terceira partida como ordem dos goleiros, Jailson foi o titular da equipe.

Na última partida do Verdão, pela ordem, Weverton foi o titular. Sendo assim, se a ordem for mantida na partida de hoje contra o Corinthians, Fernando Prass deverá ser o goleiro titular. Fernando Prass voltará a enfrentar o rival Corinthians depois de um ano.

A última partida de Fernando Prass contra o Corinthians foi em 2017, numa partida polêmica e derrota do Palmeiras por 3 a 2. Desde então, o goleiro de 40 anos nunca mais atuou nos clássicos contra o maior rival. Fernando Prass já se consagrou herói em partidas contra o Alvinegro. Em 2015, defendeu um pênalti que eliminou o Corinthians do campeonato paulista.