Arlindo Cruz se alimenta sem ajuda, e família divide internet indo a candomblé

PUBLICIDADE

Nascido em 14 de janeiro de 1958, Arlindo Domingos da Cruz Filho, mais conhecido como Arlindo Cruz, é, sem dúvidas, um ícone da música brasileira. Ele não fez apenas sucesso cantando como também compondo músicas. Suas canções fazem sucesso até os dias de hoje nas rodas de samba.

São mais de 550 músicas de Arlindo gravadas por diversos artistas. Ele é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba. 

Em 2015, ele seguia a carreira solo, mas foi interrompido no ano de 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), que acabou prejudicando seus movimentos. Arlindo passou um longo tempo internado na Casa de Saúde São José Rio, no Rio de Janeiro.  Ele teve alta em Julho de 2018, e agora se recupera em casa.

Nesta sexta-feira (1), o filho de Arlindo Cruz publicou em seu Instagram, um vídeo de seu pai conseguindo comer um pedaço de carne sozinho com a seguinte legenda:

“Mãe @babicruz10, você é a prova de que devemos sempre acreditar em nossos sonhos, você NUNCA desistiu dele, e pai ‘…Deus está aqui para te levantar, se o mundo te fizer cair…’ EU ACREDITO no milagre! Meu pai está conseguindo @arlindocruzobem. Força malandragem!”.

A família segue ajudando em sua recuperação em casa. Recentemente, a família de Arlindo foi ao terreiro candomblé Ilê Olo Fin, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, para agradecer pela recuperação do cantor. A esposa de Arlindo Cruz, Bárbara Macedo da Cruz, conhecida como Babi, chegou a dizer durante uma entrevista que vários terreiros da cidade e de outras regiões a acolheram durante todo o sofrimento, quando viu o seu marido entre a vida e a morte.