Jogador desmaia em campo e cena é chocante; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Futebol é um esporte de contato, no entanto, em algumas oportunidades esse choque é tão brutal que acabamos vendo cenas chocantes e muito preocupantes. E na partida entre Ascoli e Lecce, um fato preocupante ocorreu com apenas cinco segundos de partida, após um choque de cabeças entre o meia Manuel Scavone, do Lecce, e Giacomo Beretta, do Ascoli.

Quem levou a pior na disputa pelo alto foi o Manuel Scavone, jogador de 31 anos, que acabou desmaiando dentro de campo e tendo que ser reanimado pela equipe médica. A cena foi aterrorizante e trouxe muita preocupação aos torcedores e também aos jogadores de ambas as equipes que, após perceberem a gravidade do que estava acontecendo, pediram imediatamente a presença da equipe médica dentro de campo.

Scavone teve que ser levado imediatamente para o hospital mais próximo e a partida acabou sendo cancelada após uma rápida consulta do time de arbitragem às comissões técnicas de ambas as equipes.

Assista na íntegra, o choque de cabeças entre Manuel Scavone e Giacomo Beretta, clicando no vídeo abaixo.

De acordo com informações divulgadas pelo tradicional jornal italiano, Gazzetta dello Sport, Scavone não sofreu parada cardíaca e sua recuperação foi rápida, e aconteceu logo após ele entrar na ambulância deitado na maca. Segundo o jornal, os médicos tiveram que fazer respiração boca a boca para reanimar o jogador.

A partida entre Lecce e Ascoli foi adiada e ainda não tem data para ocorrer. A partida seria válida pela 22ª rodada da segunda divisão do Campeonato italiano.