Apresentador de TV famoso morreu na tragédia de Brumadinho?

PUBLICIDADE

O Brasil inteiro ainda assiste à tragédia da Vale em Brumadinho, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que ficou parcialmente destruída pela lama e rejeitos de minério que vazaram da barragem da Vale, rompida no dia 25 de janeiro.

Enquanto se conta os mortos e se busca todos aqueles que estão desaparecidos sem saber se todos serão, de fato, encontrados, muitas notícias se espalham pelas redes sociais e causam grande comoção.

O apresentador de TV e radialista Sérgio Cursino, que tempos atrás postou uma crônica nas redes sociais chamada “A gente vai embora”, onde fala sobre desapego, foi vítima de uma fake news.

Algum internauta pegou o vídeo em que ele lê o texto e colocou nas redes sociais como se Sérgio Cursino fosse o dono da pousada que recebia famosos que iam visitar o Inhotim.

Cursino, com passagens por RedeTV e Record TV, não tem nada a ver com o dono da pousada que, de fato, morreu na tragédia de Brumadinho. A pousada foi engolida pela lama e quem estava nela ou morreu ou está desaparecido.

“Estou vivo. Vivíssimo. Lamento o equívoco, lamento o engano, mas, ao mesmo tempo, entendo. O texto falava sobre isso, que algum dia a gente vai embora”, disse Cursino à colunca do jornalista Flávio Ricco, no UOL. Ele afirmou que pessoas próximas ao apresentador, que estavam nos Estados Unidos, receberam a notícia.

Desde que a falsa notícia foi divulgada, ele não para mais de responder que se tratava de uma fake news. “Eu lamento profundamente [a confusão]. Nunca tive pousada alguma, muito menos em Brumadinho, e estou mais vivo que nunca refletindo exatamente sobre o texto que suscitou toda esta comoção nacional. Não sabia que era tão querido”, afirma.