Incrível profecia de idoso de 90 anos se cumpre em Brumadinho: ‘tudo isso aqui vai embora’

PUBLICIDADE

Um ano antes da tragédia que se abateu sobre a cidade de Brumadinho, região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, um senhor de 90 anos chamado Gilberto fez uma previsão assustadora sobre a região onde morava havia muitos anos.

Em um almoço com dona Vera, de 64 anos, mulher que levava almoço para o senhor Gilberto havia dois anos, ele fez um comentário que Vera não esqueceu. “Se um dia a barragem romper, tudo isso aqui vai embora, não vai sobrar nada”.

Quando a barragem da Vale rompeu, no dia 25 de janeiro, Vera estava entregando o almoço de Gilberto. A notícia do rompimento foi dada por um arrendatário da terra de Geraldo. O idoso de 90 anos, que se locomove com a ajuda de um andador, rapidamente foi retirado dali.

Vera correu até sua casa, cerca de 500 metros de onde estava, mesmo com o risco de ser atingida pelo mar de lama e rejeitos de minério que vazaram da barragem e conseguiu avisar o marido, também chamado Gilberto, e o irmão. O marido se salvou. Do irmão, ela não tem notícias e perdeu a esperança de encontrá-lo com vida.

A profecia de Gilberto, o senhor de 90 anos, nada tem a ver com algo sobrenatural. Baseado em sua experiência de vida e conhecendo um pouco sobre a barragem, ele sabia do grau destrutivo que havia ali.

Diante da tragédia, Brumadinho agora quer voltar a ser como era pouco minutos antes de a barragem da Vale se romper e destruir a casa de dona Vera e de seu Geraldo: barulho de roça, com pássaros cantando, galinhas, vacas e o vento que cortava por entre as muitas árvores que existiam ali.