Eduardo Bolsonaro detona Mourão por ser favorável ao aborto e o que diz impressiona

PUBLICIDADE

O parlamentar Eduardo Bolsonaro (PSL) respondeu secamente a declaração feita pelo vice-presidente, general Mourão, sobre afirmar que aborto deve ser decisão da mulher. Com relação ao assunto, o filho do líder conservador disse: “Desse aí eu não tenho nada a declarar, não”, demonstrando total desprezo à declaração do vice de seu pai, no momento em que foi questionado sobre o assunto.

O vice-presidente do Brasil já demonstrou ser contra algumas medidas adotadas por membros da família Bolsonaro. O tema gerou questionamentos inclusive em sites mais progressistas, como o Brasil 247, que enxergam Mourão como uma possível parte mais ‘moderada’ e que busca independência. 

Outra medida que o político não aprova é em relação a transferência da embaixada brasileira de Israel, que irá passar de Tel Aviv para Jerusalém, sendo uma maneira de fortalecer o reconhecimento do estado judeu, que não é bem visto em países do Oriente Médio, já que existe um desentendimento entre judeus e árabes. 

Além disso, quando o irmão do ex-presidente Lula faleceu, o general declarou que era favorável que o esquerdista tivesse dispensa da cadeia para ir ao enterro do familiar com a finalidade de se despedir. A medida foi protocolada por defensores de Lula, e recebeu apoio do vice de Bolsonaro.  

O aborto é um dos principais temas que conservadores cristãos do Brasil combatem, tendo sido uma das pautas que eleitores da direita afirmam não ser favorável, entretanto, o general, durante uma entrevista, afirmou acreditar que a decisão deve ser tomada pelas mulheres. 

Esse posicionamento é bastante defendido por feministas, assim como por pessoas mais progressistas, uma que afirmam ser uma decisão que cabe a quem está gerado a criança, já os conservadores não militam em prol dessa pauta. O assunto já criou polêmicas e diversos questionamentos no Brasil.