Reforço de peso! Corinthians disputa com rivais por mais uma contratação

PUBLICIDADE

Os campeonatos estaduais já começaram, mas as equipes seguem em busca de reforços para a temporada 2019. O Corinthians, que não começou muito bem no Campeonato Paulista, ainda tenta reforçar o plantel para chegar com chance nas competições que vai disputar neste ano.

Tentando de todas as formas contratar o lateral esquerdo Guilherme Arana, o Timão agora tem outro reforço à sua vista. Trata-se do volante Júnior Urso. O jogador rescindiu contrato com o Guangzhou R&F, da China, depois de duas temporadas no clube.

O volante já teve o nome ligado ao Flamengo, ao São Paulo e ao próprio Corinthians. Negociação avançada, porém, ele não tem com nenhuma das três equipes. O jogador, de 29 anos, teria mais um ano de contrato no clube chinês, mas como não seria utilizado e a equipe contratou mais dois estrangeiros, ele acertou a saída e está sem clube. O empresário do jogador é André Figer.

A favor da ida do jogador para o Corinthians estão o fato de Fábio Carille querer e o próprio atleta ser corintiano. “Torcia bastante para o Corinthians, era vidrado em acompanhar Marcelinho Carioca e Ricardinho. Depois que o futebol tornou-se profissão, não tenho tanto apego”, afirmou, em 2011, quando defendia o Avaí.

Além do clube catarinense, o jogador revelado pelo Santo André passou por Ituano, Paraná, Coritiba e Atlético-MG. Na China, antes do Guangzhou, atuou no Shandong Luneng. O teto de salário do Timão hoje é de R$ 450 mil, menos do que Urso recebe. Este seria um entrave na negociação com o atleta.