Cristiano Ronaldo fora da Copa e começam as críticas

PUBLICIDADE

A Juventus está vivendo seu pior momento da temporada, após ser eliminada da Copa da Itália. Desde 2014 que o time vem ganhando sempre a Copa e a Liga, mas esse ano, esse troféu ficou pelo caminho, após a derrota por 3 a 0 contra o Atalanta. A Juve era uma das equipes que mais estava entusiasmando na Europa, e com a chegada de Cristiano Ronaldo, o time italiano até já estava sendo apontado como um dos favoritos para vencer a Liga dos Campeões. Porém, com essa derrota pesada na Copa e algumas exibições menos seguras, a equipe está recebendo alguma contestação e nem Ronaldo está sendo poupado a algumas críticas.  

Eliminação na Copa preocupa

A derrota na Copa da Itália foi totalmente inesperada. É que a Juventus ainda não havia perdido qualquer partida para as competições nacionais. A equipe estava voando na liderança do campeonato, já com 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, um resultado que poderia dar uma imagem errada de facilidade. A verdade é que a Juventus vem perdendo alguma energia e esse 2019 não está sendo tão fácil assim.

O time ganhou a Supercopa da Itália, por apenas um gol, e além do mais, a Juve vem somando vitórias magras, com exibições pouco convincentes. A derrota na Copa parece acentuar as dificuldades de um time, que afinal, poderia não estar tão forte assim. A Juventus quer lutar pela Liga dos Campeões, mas o Atlético de Madrid começa parecendo um rival cada vez mais complicado de superar, na primeira eliminatória. A Juve vai ter que elevar seu nível nesse mês de fevereiro, depois de um início de 2019 menos expansivo.

Ronaldo recebe primeiras críticas

E nem Ronaldo está escapando a algumas críticas. A poucos dias de completar 34 anos, o jogador português está recebendo, pela primeira vez desde que chegou na Itália, alguma contestação. De acordo com a Gazzetta dello Sport, Ronaldo está sendo “demasiado humano”, nesse 2019.

Depois de um início de temporada com muitos gols, o português estaria menos forte nesta fase e esse ano, Cristiano marcou apenas dois gols, e está contribuindo menos para o ataque do time. Contra o Atalanta, o craque acertou apenas nove passes para seus colegas e parece um pouco longe da sua melhor forma.