Padre Fábio de Melo rasga o verbo sobre política e internautas veem indireta a Bolsonaro

PUBLICIDADE

O padre Fábio de Melo é um dos religiosos mais populares nas redes sociais. Em suas contas, ele costuma comentar sobre diversos assuntos, incluindo política. Na terça-feira (29), o padre fez diversos comentários sobre o tema e um deles se sobressaiu. Alguns internautas viram uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em sua postagem.

“As oligarquias políticas também não fogem à regra. Pais corruptos que se mantiveram a vida inteira no poder, fazem de seus filhos sucessores. Sempre a partir de seus currais eleitorais. Eles também se acham e agem como senhores de engenho. E é lamentável ver que tem dado certo”, esbravejou Fábio de Melo.

A postagem recebeu mais de 18 mil likes, quase três mil compartilhamentos e mais de 300 comentários. Alguns internautas viram uma indireta do padre ao presidente Jair Bolsonaro. Antes de ser eleito para comandar o Executivo, Bolsonaro foi deputado federal pelo Rio de Janeiro por sete mandatos.

Além disso, seus filhos Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro são senador e vereador no Rio de Janeiro, respectivamente. O sobrenome Bolsonaro é muito forte no Rio. Seu outro filho, Eduardo Bolsonaro, é deputado federal eleito por São Paulo.

Como o padre não ficou nomes, fica difícil saber exatamente sobre quem ele estava falando. No mesmo dia dessa postagem, porém, ele criticou o senador Renan Calheiros.

A família Calheiros tem forte influência sobre o estado de Alagoas. Renan Filho foi reeleito governador do estado e tanto em 2014, quanto em 2018, tendo vencido a disputa no primeiro turno.