Exclusivo: câmera localizada em frente a barragem flagrou o momento em que a mesma rompeu

Leia também

Covid-19: estas são as sequelas que podem surgir nos pacientes recuperados da doença

Os pacientes que se recuperaram da Covid-19 podem sofrer com algumas sequelas.

Esta é a mensagem que uma criança com câncer deixou para a mãe

Nolan Strong, de apenas 4 anos, tinha um tipo raro de câncer terminal e deixou uma linda mensagem para a sua mãe antes de morrer.

Augusto Cury ensina como Jesus lhe ensinou a tratar depressão

Augusto Cury é psiquiatra e, como muitos da ciência, já foi ateu. Agora cristão, revelou como tratar depressão.

Você vai se emocionar com a reação deste cão vendo sua casa incendiada

Em 2018, na Califórnia, EUA, um incêndio destruiu cerca de 14 mil casas. Um cão sobrevivente voltou ao local e sua reação foi extremamente comovente.
Fabiana Batista Santos
Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.
Publicidade

Nesta sexta-feira (1º), surgiram novas imagens do momento exato do rompimento da barragem B1, localizada na mina do Feijão, mineradora pertencente a Vale, que aconteceu no dia 25 de janeiro.

A população continua sem respostas para muitas de suas perguntas e a principal delas é sobre quem são os responsáveis por esta catástrofe. Depois de 8 dias, a contagem oficial tem o seguinte número, 110 mortos e 238 desaparecidos; saiba mais.

Publicidade
Publicidade

Exclusivo: câmera localizada em frente a barragem flagrou o momento em que barragem rompe

As cenas são fortes, haviam vários trabalhadores sobre o talude da represa, é possível ver várias pessoas tentando fugir da lama, carros e enormes prédios sendo destruídos como se fossem de papel. No vídeo você verá a hora exata em que ela rompe, as 12h28, de sexta-feira (25). As ondas de lama varrem as áreas administrativas da empresa levando milhares de vidas.

Publicidade

Os detalhes chocam, tanto acima da barragem quanto na parte de baixo do talude, várias pessoas tentam se salvar desesperadamente, mas o esforço foi em vão, nas imagens é possível ver o momento exato em várias pessoas são engolidas pela lama. Assista o vídeo:

Publicidade

Ao fundo árvores enormes são cobertas pela lama e desaparecem por completo, a poeira vai a frente mostrando que tem algo errado acontecendo. A área administrativa e o refeitório ficavam a aproximadamente 1,5 km de distância da barragem, especialistas acreditam que mesmo se as sirenes fossem acionadas, não haveria tempo hábil para evacuação dos funcionários da Vale, até mesmo porque entre eles estavam idosos e deficientes físicos.