Exclusivo: câmera localizada em frente a barragem flagrou o momento em que a mesma rompeu

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (1º), surgiram novas imagens do momento exato do rompimento da barragem B1, localizada na mina do Feijão, mineradora pertencente a Vale, que aconteceu no dia 25 de janeiro.

A população continua sem respostas para muitas de suas perguntas e a principal delas é sobre quem são os responsáveis por esta catástrofe. Depois de 8 dias, a contagem oficial tem o seguinte número, 110 mortos e 238 desaparecidos; saiba mais.

Exclusivo: câmera localizada em frente a barragem flagrou o momento em que barragem rompe

As cenas são fortes, haviam vários trabalhadores sobre o talude da represa, é possível ver várias pessoas tentando fugir da lama, carros e enormes prédios sendo destruídos como se fossem de papel. No vídeo você verá a hora exata em que ela rompe, as 12h28, de sexta-feira (25). As ondas de lama varrem as áreas administrativas da empresa levando milhares de vidas.

Os detalhes chocam, tanto acima da barragem quanto na parte de baixo do talude, várias pessoas tentam se salvar desesperadamente, mas o esforço foi em vão, nas imagens é possível ver o momento exato em várias pessoas são engolidas pela lama. Assista o vídeo:

Ao fundo árvores enormes são cobertas pela lama e desaparecem por completo, a poeira vai a frente mostrando que tem algo errado acontecendo. A área administrativa e o refeitório ficavam a aproximadamente 1,5 km de distância da barragem, especialistas acreditam que mesmo se as sirenes fossem acionadas, não haveria tempo hábil para evacuação dos funcionários da Vale, até mesmo porque entre eles estavam idosos e deficientes físicos.