JN é acusado de mentir para prejudicar Bolsonaro e ‘guerra’ ganha novo capítulo

PUBLICIDADE

Desde o final do ano passado, o senador Renan Calheiros vem sendo alvo de campanha contra sua candidatura à presidência do Senado. Nas redes sociais, a hashtag “Renan Não” tem sido usada por milhares de internautas das mais diversas linhas político-ideológicas, como eleitores de Bolsonaro e esquerdistas.

Nesta quinta-feira (31), o MDB, partido de Renan, confirmou o senador como candidato à presidência do Senado. O Jornal Nacional, da Rede Globo, noticiou que Bolsonaro ligou apenas para Renan após a indicação, em detrimento de outros indicados.

Pouco depois de o telejornal exibir reportagem informando sobre isso, o chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, usou as redes sociais para desmentir o Jornal Nacional. No Twitter, Onyx postou uma mensagem direta sobre a situação.

“O Presidente Bolsonaro ligou, hoje, para todos os candidatos à presidência do Senado, num gesto de respeito à instituição, o JN falou que foi só pro Renan. Fala a Verdade Jornal Nacional”, escreveu o ministro, marcando o perfil do JN no Twitter em sua postagem.

Até o momento, o comentário de Onyx conta mais de 1,5 mil comentários, quase 7 mil compartilhamentos e mais de 25 mil curtidas. Essas tensões expõem mais ainda a “guerra” travada entre o governo Bolsonaro e a Rede Globo.

Desde o período pré-eleições, os ânimos entre os dois lados estão exaltados. Bolsonaro já prometeu, diversas vezes, diminuir a verba publicitária do Governo Federal destinada à emissora da família Marinho. Nas últimas semanas, a Globo exibiu diversas reportagens sobre as movimentações financeiras suspeitas de Flávio Bolsonaro, filho do presidente.