General Mourão contraria Bolsonaro e fala sobre aborto: ‘decisão da pessoa’

PUBLICIDADE

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, tem feito alguns comentários que, claramente, são o oposto daquilo que Jair Bolsonaro pensa. Durante a viagem do titular para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Mourão se relacionou bem com a imprensa e chegou a elogiar os profissionais que cobriam o seu dia a dia.

Nesta sexta-feira (1), a nova polêmica de Mourão é sobre o aborto. A contrariedade ao aborto foi uma das bandeiras de Bolsonaro durante a campanha eleitoral. O então candidato à Presidência chegou a afirmar que se o Congresso votasse à favor do aborto, ele vetaria.

Em entrevista para O Globo, Mourão mostrou ter uma opinião sobre o aborto diferente da de Bolsonaro. “O governo tem que tratar de forma objetiva. É uma questão de saúde pública. Doenças sexualmente transmissíveis são uma questão de saúde pública. A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho”, afirmou o vice-presidente.

“Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto’. Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa”, finalizou.

Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro criticaram a fala de Mourão. “Acorda, Mourão!!! O Brasil é contra o aborto. Se você continuar neste assanhamento com abortistas, quem será abortado da política é você! – Quem avisa, amigo é, hein?! [Obs.: Eu não tenho político de estimação. Falou besteira, critico, mesmo!]”, escreveu o padre José Eduardo, da Diocese de Osasco.