BBB19: Tiago Leifert comete gafe histórica e Globo é acusada de manipulação

PUBLICIDADE

Carol Peixinho tornou-se a nova líder do Big Brother Brasil 19 na noite desta quinta-feira (31). A baiana venceu a prova dos banquinhos e agora, além da imunidade, terá direito a indiciar alguém para o próximo paredão no domingo (2).

A dinâmica da prova foi diferente da tradicional dança das cadeiras, em que uma música toca e há sempre uma cadeira a menos do que o número de pessoas que participam. Na prova do BBB19 havia banquinho para todo mundo, mas só continuava na disputa aqueles cujo banquinho não abaixasse.

O primeiro a ser eliminado foi Alan. Tiago Leifert já havia avisado que o primeiro eliminado indicaria alguém para o paredão no final da disputa. Ele indicou Hariany depois que tudo terminou.

Após a eliminação de Alan, a disputa pela liderança prosseguiu. Desde o início, os telespectadores foram avisados de que o banquinho 12 é o que daria a liderança. Na rodada final, ficaram apenas Hana e Carol Peixinho.

Tiago Leifert chamou o intervalo e quando retornou o apresentador cometeu uma gafe que virou assunto nas redes sociais. Antes mesmo a disputa final, ele afirmou que Carol Peixinho teria que escolher cinco pessoas para o quarto do líder.

Ninguém entendeu nada já que a disputa ainda não havia acontecido e seria ao vivo. Quando houve a disputa, de fato, Carol Peixinho sentou-se no banco de número 12, enquanto Hana ficou no quatro. A baiana comemorou bastante a liderança e os internautas ficaram sem entender. Alguns acusaram a Globo de manipulação e criticaram o apresentador do reality show.