Ídolo do Barça está de saída, e Messi nem quer acreditar

PUBLICIDADE

O Barcelona conseguiu uma vitória incrível, contra o Sevilha, seguindo em frente na Copa da Espanha. Após a derrota no jogo de ida, por 2 a 0, o Barcelona teve que trabalhar muito para virar a eliminatória, que parecia perdida.

A vitória final por 6 a 1 pode parecer que foi uma partida fácil, mas não foi nada disso que se viu no Camp Nou. No primeiro tempo, quando o time estava vencendo por apenas um gol, o goleiro Jasper Cillessen salvou o Barça, como Messi fez questão de elogiar no final do encontro.  

Cilessen foi o herói da partida

O goleiro holandês joga apenas na Copa, ficando, geralmente, no banco enquanto Ter Stegen assume o gol, na liga e na Champions. Vem sendo assim desde que chegou no Barcelona, mas há muito que todos perceberam que Cillessen merece bem mais que isso.

O goleiro é um fenômeno, como mostrou nesse jogo com o Sevilha. Com 1 a 0 no placar, o craque salvou um gol de André Silva, desviando a bola para a trave, em uma estirada incrível e, pouco depois, defendeu um pênalti a Banega, mantendo o Barça bem dentro do resultado.

Goleiro está de saída

Cillessen foi enorme novamente e, no final, todos elogiavam muito o craque. No entanto, parece que sua decisão está tomada. O holandês não está satisfeito, sentindo que 10 jogos por temporada é muito pouco para um goleiro como ele. Por esse motivo, o goleiro estaria decidido e deverá sair em junho.

De acordo com o Don Balón, em Barcelona não vão fazer nada para impedir a saída de Cillessen. Em sinal de gratidão por tudo aquilo que o holandês tem dado para o time, sendo um reserva incrível para Ter Stegen, deixando Valverde descansado quando precisa assumir o gol, o goleiro poderá sair, por um valor próximo dos 60 milhões de reais, um valor muito baixo para o goleiro que é Cilessen.

Clubes como Roma, Lazio, Juventus, Mônaco e Ajax estariam na primeira fila dos interessados, mas Messi nem quer acreditar que o Barça vai facilitar a saída do goleiro que ele tanto admira e de quem é amigo. A verdade é que, a qualquer momento, Ter Stegen pode falhar alguns jogos e Cillessen sempre foi a garantia perfeita. Sua saída será dolorosa para Messi e para o Barcelona.