Vídeo mostra soldado israelense resgatando bebê em Brumadinho?

PUBLICIDADE

Nessa semana, muitos vídeos divulgados na internet acabam relacionando as imagens que tem neles com a tragédia de Brumadinho. 

Em um  deles, um socorrista aparece em um helicóptero resgatando um bebê com lama. Ele chora ao realizar o  salvamento e, de fato, as imagens são muito comoventes. Mas será que isso foi mesmo gravado em Brumadinho? 

Apesar de emocionar milhares de pessoas nas redes sociais, vídeo de resgate não aconteceu em Brumadinho, mas sim na Síria

Mas afinal, qual a verdade das imagens que emocionaram o Facebook? As imagens são, de fato, de um resgate feito pelos Capacetes Brancos, grupo de socorristas voluntários que atua na guerra civil da Síria. A cena emocionante aconteceu após um ataque aéreo na cidade de Idlib, em 30 de setembro de 2016.

A rede americana ABC publicou o vídeo no YouTube naquele dia, com o título: “Socorrista chora após puxar bebê de escombros na Síria”. O vídeo foi um dos mais aclamados online naquele ano. 

Veja abaixo o vídeo que está dando o que falar, mas que apesar de ser mentira emocionou milhares de pessoas:

Muitas pessoas comentaram as imagens que viralizaram. ” O nosso Deus e Deus de surpresas vc e um Bem aventurado um escolhido de Deus Deus abençoe essa criança porque Deus tem um propósito na vida dos dois que toda honra e toda glória seja dada a ti senhor”, disse um  dos internautas no Facebook. 

“Até eu chorei,imagine se eu tivesse no seu lugar segurando essa linda criança!que Deus abençoe vocês socorristas”, escreveu outro internauta ao falar sobre o tema.