Zagueiro do São Paulo recebe proposta da Espanha e diretoria define futuro do jogador

PUBLICIDADE

A semana foi agitada no São Paulo, principalmente, para os lados de Cotia, onde fica as suas categorias de base. Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior, Gabriel Novaes acertou o seu empréstimo ao Barcelona B. O zagueiro Tuta, que assim como o atacante, foi campeão da competição, deixou a equipe, rumo a Alemanha, em um acordo com o Eintracht Frankfurt, que fica com 70% do jogador por € 1,8 milhão de euros.

Agora, outro atleta da base são-paulina recebe uma oferta, trata-se de Walce, zagueiro de 19 anos que já está integrado ao elenco profissional.

Quem se interessou pelo defensor é o Villareal, equipe da Espanha, que inclusive enviou uma oferta no valor de € 1 milhão de euros. Porém, o presidente Leco já descartou qualquer possibilidade de vender o atleta por essa quantia, que é considerada bem baixa, já que se trata de um atleta bem promissor.

Walce é frequentemente lembrado nas convocações da seleção brasileira de base, e atualmente está com a amarelinha disputando o Torneio Sul-americano Sub-20, no Chile.

Em 2017, o jogador também participou do Torneio de Toulon, na França, com a camisa da seleção brasileira.

No São Paulo desde 2015, Walce deve ganhar mais espaço no clube, que conta com Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves para a posição, além de Rodrigo, também da base, na qual deverá brigar pela quarta vaga no sistema defensivo do clube com o atleta de 19 anos.

Na temporada passada, pelo São Paulo Sub-20, Walce entrou em campo 42 vezes, e ainda anotou 5 gols. O jogador chama muito a atenção pela bola aérea, antecipação e o seu espirito de liderança.