Vai ser titular? Flamengo encaminha contratação de grande lateral-esquerdo, diz portal

PUBLICIDADE

O Flamengo é uma das equipes que melhor se reforçou no Brasil. Para a defesa, chegou o zagueiro Rodrigo Caio, que veio do São Paulo. No meio de campo, De Arrascaeta, ex-Cruzeiro, e a permanência de Diego foram as novidades. Já para o ataque, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, ambos ex-Santos, chegaram para o Mengão.

A equipe ainda busca nomes e, inclusive, chegou a especular os zagueiros Martín Cáceres e Cristián Zapata, mas ainda sem sucesso. O nome da vez agora é o lateral Jorge, que foi mencionado e, inclusive, cravado na equipe por Paulo Vinicius Coelho, comentarista da Fox.

A nova informação é do blog Ora Bolas, onde segundo apuração do portal, o Rubro-Negro já está nos detalhes finais para contar com o retorno do lateral-esquerdo, que deve chegar por empréstimo até junho de 2020.

Após se destacar e sair do Flamengo, em 2016, Jorge realizou 32 jogos pelo Monaco, clube que tem os seus direitos. Os franceses emprestaram o jogador ao Porto, mas na equipe portuguesa Jorge não teve muito espaço, até pelo fato do bom desempenho de outro brasileiro, Alex Telles, dono da posição no Dragão.

O Porto aceita uma rescisão no seu contrato de empréstimo, e inclusive já contratou outro jogador para a posição, Wilson Manafá, ex-Portimonense, que já está sendo o reserva imediato de Telles.

Se retornar ao Mengão, Jorge, que tem apenas 22 anos, pode ter um recomeço na carreira, que é visto como um dos futuros selecionáveis da seleção braisleira. O Clube Carioca conta atualmente com Renê e Trauco para a posição.