1ª foto de Bolsonaro pós cirurgia vem à tona e porta-voz faz revelação

PUBLICIDADE

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro foi divulgado na manhã desta quinta-feira (31).

Segundo as informações, o presidente mantém uma boa evolução clínica após deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo.

Na última segunda-feira (28), Bolsonaro precisou passar por uma cirurgia, para realizar a retirada de uma bolsa de colostomia e religar o intestino delgado e parte do intestino grosso.

De acordo com o novo boletim, ele não apresenta febre e nem sinais de infecção, mesmo assim, estão sendo mantidas as medidas de prevenção via trombose venosa e exercícios respiratórios estão sendo realizados. Por conta de todo o processo durante a cirurgia, as visitas foram restritas pela equipe médica.

Durante uma coletiva de imprensa, o porta-voz, Otávio do Rêgo Barros, revelou que o presidente recebeu ordens de não falar, mas que está sendo difícil mantê-la porque já está conversando normalmente.

João também completou dizendo que o presidente tem o dom de ser líder nato. “Hoje ele despachou tête-à-tête com o doutor João. Eu diria que ele vem tentando se adaptar-se à essa recomendação, mas o espírito dele é liderar pelo exemplo, pela conversa, pela convicção daquilo que vem pondo aos seus ministros”.

Bolsonaro ainda segue sem poder se alimentar normalmente, mas isso é algo que dependerá da avaliação médica. Mesmo se recuperando, o presidente já assumiu suas funções normalmente desde quarta-feira (30). A previsão de alta é no próximo final de semana. Até lá, ele atenderá em um escritório que foi montado no mesmo andar onde está internado.