Empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, é acusado de sonegação de impostos

PUBLICIDADE

Uma bomba envolvendo o empresário Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma, foi divulgada na quinta-feira passada em uma reportagem feita pela RecordTV.

Isso porque a Justiça Federal de São Paulo determinou o bloqueio das contas do dono da rede de farmácias mais famosa do país, sob a acusação de sonegação de impostos.

Quem trouxe a informação foi o programa Fala Brasil, que vai ao ar pela RecordTV todas as manhãs, antes do Hoje em Dia. De acordo com as informações que foram divulgadas na reportagem, a 2ª Vara Fiscal Federal de São Paulo proferiu o bloqueio das contas de Aparecido Sidney de Oliveira, baseado em investigações que foram feitas e teriam identificado uma recorrente sonegação de impostos envolvendo o empresário.

Auditores fiscais teriam identificado sete empresas, ligadas a Sidney, que estariam devendo cerca de R$ 3 milhões de impostos federais para o Estado de São Paulo. Um processo, inclusive, já dura mais de 20 anos, tendo sido aberto em 1998, referente a uma drogaria que foi fechada, mas detinha uma dívida de R$ 35 mil reais em tributos.

Além de dívidas com a União, as empresas de Sidney também devem para a Fazenda do Governo do Estado e também com a Prefeitura de São Paulo. A reportagem também apurou que o dono da Ultrafarma teria tentado cancelar a cobrança dos impostos, sob as alegações de que teria se desvencilhado da antiga empresa, portanto, não seria justo e nem de sua responsabilidade arcar com os prejuízos.

Mesmo assim, o pedido acabou não sendo proferido, pois, na época da cobrança, ele ainda atuava como sócio da drogaria. Ao ser questionada, a assessoria de imprensa da Ultrafarma não se posicionou sobre o assunto, alegando que o empresário estava fora de São Paulo. Até o momento não houve um pronunciamento oficial.