Esposa de desaparecido em Brumadinho chora: ‘meu marido está debaixo de um monte de lama’

PUBLICIDADE

O rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, causou a morte de centenas de pessoas; e muitas seguem desaparecidas. Segundo dados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, divulgados nesta quinta-feira (31), são 99 óbitos confirmados e 259 pessoas desaparecidas.

Entre os desaparecidos está Uberlândio Antônio da Silva. Ele era funcionário da Vale. Sua esposa, Rosemar Pinheiro, chora a falta de notícias do marido, mas quer manter as esperanças de tudo pode terminar bem. Ela concedeu entrevista ao site Gazeta Online e falou sobre o marido.

O que eu vou fazer? Eu fecho o olho e meu marido está debaixo de um monte de lama“, afirmou, aos prantos. Ela recorda que, tempos atrás, Uberlândio decidiu assinar a união estável com a mulher. “Vamos fazer a união estável. Ele até brincou: ‘para garantir que você é minha’“, explica Rose, como é chamada.

Os dois fizeram a Certidão de União Estável e programaram para se casar, de fato, em fevereiro. Segundo ela, Uberlândio dizia que a família da mulher – os filhos dela – eram a sua família.

Esperançosa, Rose tem um sonho. “Eu quero que alguém fale pra mim, graças a Deus ele não morreu. É muito ruim a sensação de você perder alguém e não ver de novo então eu preferia que tudo mudasse“, explicou.

No dia da tragédia, ela recorda que mandou mensagem logo cedo. O marido visualizou, mas não respondeu, porque o uso de celular não é permitido na Vale. “Mais tarde eu mandei mensagem, o telefone não dava mais nada, não chegava, não fazia nada“, explica.

Rose chegou a achar que o marido faria alguma surpresa. “Eu acho que meu marido vai pegar a gente de surpresa, porque ele não responde nem WhatsApp“, teria comentado com a filha. Uberlândio está entre os 259 desaparecidos.