Corinthians negocia com grande goleiro e preocuparia Cássio

PUBLICIDADE

O Corinthians, além de correr atrás de reforços para iniciar a temporada, já está tratando de observar jogadores que futuramente podem defender a camisa do Timão.

Esse ano, o Corinthians já anunciou ao todo dez reforços, podendo até aumentar com a chegada de algumas especulações que ocorrem no Alvinegro. A bola da vez para o Corinthians é o goleiro Ivan, da Ponte Preta. Um dos nomes que interessam para o futuro, o Timão observa o goleiro de 21 anos para a temporada de 2020.

Ivan passou pelo Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians e animou a diretoria Alvinegra. A ideia do Timão é preparar o jovem goleiro para ser o sucessor de Cassio. O atual arqueiro corinthiano fará 32 anos em junho, e a diretoria já quer antecipar um preparo para seu sucessor.

O Corinthians não tem pressa em comprar o jovem goleiro nessa temporada, tendo em vista que ele não será utilizado no momento. A diretoria e a comissão técnica pensam em preparar o atleta a partir de 2020. Ivan surgiu nas categorias de base da Ponte Preta e, mesmo jovem, assumiu a titularidade ano passado, com a saída de Aranha da equipe.

Na sua estreia, Ivan defendeu um pênalti de Jadson numa partida contra o Corinthians. O duelo terminou em 1 a 0 para a Macaca, e o goleiro foi visto como herói do jogo. A Ponte já tratou de renovar o contrato de Ivan, que agora se encerra em 2023.

Diversos jogadores com passagem pela Macaca já se transferiram para o Corinthians, sendo alguns deles: Emerson Sheik, Clayson, Marllon e André Luis.