Grêmio define empréstimo de zagueiro ao Sport

PUBLICIDADE

O Grêmio tratou de definir o empréstimo do Rafael Thyere ao Sport. O zagueiro é aguardado em Recife ainda nesta semana para efetuar os exames médicos e firmar o contrato que vai estar válido até dezembro. A saída já estava na mira da diretoria gremista, que segue atrás de jogadores novos para a defesa.

Aos 25 anos, Thyere tem vínculo com o Grêmio até 2020 e sai pela segunda vez seguida para empréstimo. No ano passado, Rafael Thyere foi emprestado a Chapecoense.

A ida a Chapecó foi determinada sob argumento de que o zagueiro poderia jogar com regularidade – algo impraticável no Grêmio pelas presenças de Geromel e Kannemann. Em Santa Catarina, o defensor teve presença em 40 partidas disputadas em 2018.

No início de 2019, Thyere voltou a Porto Alegre e fez a pré-temporada regularmente. A saída, contudo, sempre foi uma alternativa pela mesma razão do ano passado.

Com a migração de Marcelo Oliveira para zaga, o cenário ficou ainda mais difícil. O ex-lateral esquerdo forma a dupla reserva do Grêmio ao lado de Paulo Miranda.

Enquanto Rafael Thyere está vindo, dois conhecidos vão se retirando do Sport. O zagueiro Durval não terá o seu contrato renovado e o acordo foi encerrado oficialmente pelo clube. Já Ronaldo Alves está liberado pela diretoria do time para procurar um novo clube.

Thyere será o 3º zagueiro firmado para o Sport para o ano de 2019. Antes dele, chegaram o jovem Walber, que estava no Botafogo-PB e o experiente Cleberson, que chegou a jogar no Figueirense e Atlético Paranaense, que foi solicitado pelo técnico Milton Cruz.

A vinda do jogador acontece no momento em Chico, que era o titular da posição ao lado de Adryelson, sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e deve ficar ao menos quatro meses afastado.