Confirmado! Lateral vai reforçar o Corinthians nos próximos dias

PUBLICIDADE

A temporada do Corinthians começou a mil e, no próximo dia 14 de fevereiro, a equipe estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing-ARG, na Arena de Itaquera. A grande novidade para este duelo pode estar na lateral, já que o Timão vai ganhar um reforço para esse setor do campo.

O lateral Carlos Augusto, de apenas 20 anos, reforçará o Timão. Atualmente, ele está com a seleção brasileira disputando o Sul-Americana Sub-20, em Rancagua, no Chile. O último jogo da seleção no torneio será disputado no dia 10 de fevereiro, exatamente quatro dias antes da estreia do Corinthians na Sul-Americana.

Com essa diferença de quatro dias, Carlos Augusto terá tempo suficiente para retornar ao Brasil e se preparar para este confronto importante na competição continental. Neste ano, o Timão não joga a Libertadores e a Sul-Americana seria um título inédito.

Carlos Augusto entrará no lugar de Danilo Avelar, suspenso por ter sido expulso no confronto que confirmou a eliminação do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores do ano passado, contra o Universidad do Chile. Este será um grande teste para o lateral de apenas 20 anos.

Paralelo a isso, o Corinthians mantém a esperança de contar com o lateral Guilherme Arana. O clube aguarda uma resposta da última proposta feita: 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões) parcelados.

Neste ano, o Corinthians disputa o Campeonato Paulista (em quatro rodadas, venceu uma, perdeu duas e empatou outra), a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.