Grêmio está perto de acertar com ex-zagueiro do Fluminense como novo reforço para o time

PUBLICIDADE

O Grêmio trata da contratação de Luan Peres, que jogava como zagueiro no Fluminense. A investida vem sendo abordada faz semanas, mas esquentou ultimamente e os dirigentes buscam acordo com o time Club Brugge, da Bélgica, por empréstimo.

Os dirigentes gaúchos esperam aval da direção belga. Luan Peres, 24 anos, está na Bélgica a desde o ano passado.

O nome dele surgiu no radar do Grêmio por causa do pé preferencial: esquerdo. A procura por um zagueiro assim é antiga na Arena, mas nunca progrediu. Agora, o entendimento é que Luan Peres pode ser opção para o time.

A diretoria do time belga ainda não deu resposta a solicitação de empréstimo, mas em Porto Alegre existe esperança com a operação. A comissão técnica da mesma forma deu aval a tentativa após avaliar o relatório exibido com histórico recente.

Luan Peres iniciou a carreira na Portuguesa e depois entrou pro Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano e Ponte Preta antes de iniciar no Fluminense. No Rio de Janeiro, participou de nove partidas. Já na Bélgica, jogou cinco jogos e atuou pela última vez em 27 de dezembro.

“Ele chegou muito novo. Se não me engano, tinha 20 anos. Não foi muito bem. Era muito novo e o time estava em desequilíbrio. Na época, foi uma aposta da diretoria. Com os problemas financeiros pelos quais o Santa passa há alguns anos, se busca alguns jogadores com esse perfil (jovens). Realmente, ele não foi muito bem e, talvez, não tenham tido muita paciência. É um jogador que nunca reclamou de nada, muito calmo”, afirmou Janca, colunista do site Lance.

No time atual, o Grêmio conta com Pedro Geromel, Walter Kannemann, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rafael Thyere para a função de zagueiro. Thyere tem futuro indeterminado e pode ser emprestado novamente.