Bombeiros divulgam número de animais resgatados em Brumadinho

Leia também

Número de bebês abandonados aumenta durante a pandemia e causa dor moral

Nas últimas semanas aumentou o número de bebês abandonados e situação é explicada.

Pai de Fernando Rocha é vítima do novo coronavírus; apresentador desabafa

O apresentador que já foi da TV Globo desabafou após seu pai e seu filho serem infectados pelo novo coronavírus.

Tatá Werneck se cansa de julgamentos e explica por que não publica mais fotos da filha

Tatá Werneck explica os motivos de ter dado uma pausa nas publicações de Clara Maria.

De treta com nora brasileira a cabeça raspada; saiba como está a protagonista de Rubi

Barbara Mori sempre teve uma vida agitada, saiba por onde anda a atriz.
Raphael Costa
Aqui você encontrará as melhores notícias.
Publicidade

O caso que chocou o país em Brumadinho na última sexta-feira (25), vem causando revolta entre os internautas.  O fato de que vários animais tiveram que ser sacrificados devido ao péssimo local de acesso para resgate incomodou muita gente.

As mortes de animais em Brumadinho ganharam repercussão na mídia, internautas de todo mundo ficaram revoltados com os abates, devido a precária situação em que os bichos se encontravam. Segundo o porta-voz dos Bombeiros, o abate foi feito para evitar o sofrimento dos animais, já que seria impossível tira-los com vida em meio à tanta lama. 

Publicidade

A ativista Luisa Mell, que está na cidade mineira, publicou um vídeo no Instagram no qual disse: “Tá explicado, né? gente, por que não me deixaram no helicóptero. Eles não queriam salvar os animais, eles queriam assassinar, que é o que eles estão fazendo (…), atirando do helicóptero”.

Publicidade

Animais resgatados

Por outro lado, o número de resgate de animais vem crescendo. Cerca de 45 animais foram resgatados com vida na quarta-feira (30). Veterinários voluntários estão trabalhando em ação conjunta, juntamente com Polícia  e Bombeiros para socorrer o maior número possível de animais que foram afetados pelo rompimento da barragem. A informação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Na foto um bombeiro aparece carregando uma galinha retirada da lama. 

Publicidade

As buscas em Brumadinho, recomeçaram as 04h da manhã nesta quinta-feira (31).  A defesa civil de Minas Gerais informou, até o fim da tarde desta quarta-feira (30) que há 99 pessoas mortas e 259 desaparecidas após o rompimento da barragem.