Filha única desaparecida, esposa e sobrinha na UTI: o drama de José Antônio em Brumadinho

PUBLICIDADE

José Antônio Soares Pereira, de 46 anos, é uma das vítimas da tragédia de Brumadinho, onde uma barragem da Vale rompeu e devastou parte da cidade localizada na Região Metropolitana de Minas Gerais, na última sexta-feira (25).

O homem sobreviveu a tragédia, mas sua vida nunca mais será a mesma depois desse dia.

Em sua casa, estavam a esposa, Alessandra de Souza, de 43 anos, a filha única do casal, Lays Gabrielle, de apenas 14 anos, e a sobrinha, Thalyta Cristina de Oliveira Souza, de 15. O local foi atingido pelo mar de lama e rejeitos de minério que vazaram da barragem. Alessandra ouviu o barulho da onda de lama se aproximando e gritou para que elas corressem. Cada uma foi para um lado.

O resgate de Thalyta do meio da lama foi transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Record TV. A jovem foi retirada do meio da lama e colocada no helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Alessandra também foi socorrida. As irmãs estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de pronto-socorro João XXIII. Thalyta quebrou o fêmur e a bacia. Lays segue desaparecida. A BBC, José Antônio falou sobre a esposa e a filha. “A minha esposa está toda inchada, toda roxa, e só faz perguntar por ela. A Lays era tudo para nós. Era a única filha que a gente tinha”, afirmou.

Thalyta tinha chegado a Brumadinho havia apenas quatro dias. Ela morava em Várzea de Palma, norte de Minas, e mudou-se para a casa da irmã por causa da morte da mãe, há quatro meses. O relacionamento dela com Alessandra é praticamente de mãe e filha devido a diferença de quase 30 anos entre elas.