in

Na Sul-Americana, Corinthians ficará sem Avelar, mas pode contar com reforço galático

GE
Publicidade

Até a estreia na Copa Sul-Americana o Corinthians ainda tem quatro partidas para disputar, sendo três pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil.

Publicidade

A primeira partida pela Sul-Americana deverá ser contra o Racing-ARG, na Arena. A comissão técnica, no entanto, já começa a focar na disputa do torneio continental.

Publicidade

Pelo menos uma certeza o técnico do clube Carille já tem. Isso porque, Danilo está suspenso, portanto, deverá ficar fora do duelo de ida, mas deverá ser substituído por Carlos Augusto. Avela é uma situação preocupante e totalmente fora de cogitação para o treinador, pois, como foi expulso do campo no jogo da eliminação do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2018, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Colo-Colo do Chile durante as oitavas de final, não poderá atuar.

Tudo isso por conta da suspensão que ele deverá ter que cumprir no duelo seguinte que foi organizado pela Conmebol.

Publicidade

Em compensação, Carlos Augusto deverá estar de volta antes da partida com o Racing. O lateral de 20 anos atualmente, está integrando o elenco da Seleção Brasileira Sub-20 disputando o Sul-Americano da categoria em Rancagua, no Chile.

Porém, o último duelo está programado para o dia 10 de fevereiro, quatro dias antes da estreia do clube paulista. Baseado nisso, Carlos Augusto deverá ter mais tempo do que necessita para voltar ao Brasil e se preparar para o confronto.

Além disso, o clube ainda está tratando da contratação de Guilherme Arana, na qual continua com esperanças de realizar a repatriação. A última proposta feita pelo passe do craque foi de 8 milhões de euros, cerca de R$ 35 milhões de reais, que serão pagos parceladamente. Por enquanto, o Timão ainda não recebeu nenhuma resposta.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Fátima Bernardes choca internautas ao dar sua posição sobre ensinar a Bíblia nas escolas

Filha única desaparecida, esposa e sobrinha na UTI: o drama de José Antônio em Brumadinho