Fátima Bernardes choca internautas ao dar sua posição sobre ensinar a Bíblia nas escolas

PUBLICIDADE

A cantora Márcia Fellipe participou do programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quarta-feira (30). Ela causou polêmica ao dizer que as escolas precisam adotar a Bíblia como um dos livros de estudo. Esse tema foi levantado quando foi dito que há pouca prática de leitura pela população brasileira.

De acordo com um estudo recentemente divulgado, um total de 44% das pessoas não tem o hábito da leitura e foi quando a cantora disse: “quero fazer uma indicação, Toto mundo falando sobre leitura, eu também gosto, eu acho que o nosso país deveria fazer uma adaptação, até nos colégios também, e para vocês e para todo mundo, que seria o livro da Bíblia”.

A convidada disse que lá tem tudo para edificar, educar e ser um guia, sendo a Bíblia um livro completo de amor e de aventuras. Ao dizer isso a apresentadora interrompeu Márcia para dizer o que pensa, o que surpreendeu a todos.

Fátima Bernardes concordou com a convidada, “Mesmo as pessoas que muitas vezes seguem religiosamente, não conhecem o texto, né? “, disse ela. Em seguida Márcia concluiu seu pensamento dizendo que a Bíblia não é religião e sim amor e Deus só que realmente edificar e beneficiar.

Rapidamente esse assunto foi rebatido nas redes sociais. Muitos internautas não concordaram com o pensamento das duas. “Alguém avisa a Márcia Felipe que existem muitos livros edificantes e não só a Bíblia”, escreveu um deles.

Uma internauta foi além, ela até concordou sobre esse estudo, mas ela citou que devem ter outros livros religiosos nas escolas como o alcorão, o torá e livros sobre as divindades africanas, lembrando que o país é laico e devem ser respeitadas todas as diversidades culturais e religiosas.