Imagens fortes: vídeo mostra momento em que a barragem rompe em Brumadinho; veja

PUBLICIDADE

Uma dor sem fim, lá se vão longos dias desde que aconteceu o rompimento da barragem na mina do Córrego do Feijão em Brumadinho MG. A cidade de pouco mais de 30 mil habitantes continua perplexa diante de tamanha catástrofe onde a dor e o desespero das famílias que enterram seus mortos e aguardam ainda com esperança notícias de seus desaparecidos.

Impossível não se comover com as suplicas das mães pelos seu filhos, das esposas por seus maridos, dos filhos por seus pais. O que não se pode esquecer é que provavelmente este desastre poderia ter sido evitado; saiba mais.

Imagens fortes: vídeo mostra exato momento em que a barragem rompe em Brumadinho MG; veja

Um vídeo exibido com exclusividade pela Record TV, que foi feito por um dos funcionários da mineração, mostra o exato momento em que a barragem se rompeu, por voltas 12h30, de sexta-feira (25). Nele é possível ver o desespero das pessoas correndo para fugir da lama e dos destroços que ela carregava. Se pode ouvir gritos e o barulho ensurdecedor lama assassina, a poeira vem a frente avisando que algo de muito errado acontecera.

Muitas pessoas corriam sem rumo e sem saber ao certo o que estava realmente acontecendo, mal imaginavam eles, que seriam testemunhas de da maior catástrofe da história de Brumadinho e uns dos poucos sobreviventes.

Assista ao vídeo:


Números da tragédia de Brumadinho

Os velórios das vítimas fatais já identificadas, dura apenas alguns minutos por causa do avançado estado de decomposição dos corpos quando são entregues as suas famílias. Veja agora os números oficiais divulgados pelas autoridades locais:

> 84 mortos confirmados – 51 identificados

> 276 desaparecidos

> 192 resgatados

> 391 localizados