Grêmio muda planos e terá nova estratégia para goleiros após saída de Grohe

PUBLICIDADE

Paulo Victor e Julio César vão participar de um revezamento por baixo das traves do Grêmio. Após abrir a temporada dizendo que iria dar mais tempo de campo ao goleiro que fechou 2018 na equipe, o clube gaúcho agora analisa de possibilitar os dois nomes da função em pé de igualdade.

A apresentação do novo contratado para a posição foi a senha que demonstrou os projetos do Renato Gaúcho. Julio César, ex-Fluminense, foi a grande novidade na escalação do Grêmio que ganhou do Juventude. Contratado neste ano, ele tirou Paulo Victor pela primeira vez da titularidade.

“O Paulo Victor saiu na frente por estar aqui desde o ano passado, fez bons jogos substituindo o Marcelo (Grohe, agora no Al Ittihad). Vai acontecer revezamento entre os dois (Paulo Victor e Julio César), não adianta botar só um goleiro e o outro não ter ritmo”, disse Renato Gaúcho após a vitória em cima do Juventude.

A comissão técnica confirma que o gol sofrido pelo Paulo Victor em jogo contra o Aimoré não influenciou na organização. O goleiro levou gol após cobrança de falta de média distância.

“O Paulo volta na quinta (contra o São Luiz), provavelmente o Julio joga no fim de semana (diante do Caxias). As oportunidades estão aí, mas é importante fazer o rodízio para dar ritmo a todos. Os dois me passam segurança, são muito bem treinados”, declarou Renato.

Julio César começou sem quase ser exigido. O controle total do Grêmio no jogo que selou a terceira rodada do Campeonato Gaúcho valeu mais para quebrar o gelo no goleiro com o time.

Paulo Victor entrou para o Grêmio na metade de 2017, depois do pedido de Renato para ter outro goleiro experiente no time, e fechou o ano passado como titular em virtude da lesão de Marcelo Grohe. Nesta temporada, saiu jogando nas duas rodadas iniciais do Gauchão.