Ana Maria Braga emociona o Brasil ao ler cartão de mãe de vítima da tragédia de Brumadinho

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga tem dedicado boa parte do Mais Você, que apresenta nas manhãs da Globo, para fazer a cobertura jornalística do rompimento da barragem da Vale na cidade de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Nesta quarta-feira (30), Ana Maria leu ao vivo o texto assinado por Mércia Dias, mãe de Claudio José, uma das vítimas da tragédia de Brumadinho.

“Nós falamos dela aqui no programa nessa tragédia de Brumadinho. Ela me mandou um e-mail, que diz, ‘bom dia, Ana Maria, sou a Mércia, mãe do Claudio José, vítima da tragédia de Brumadinho. Quero te agradecer pela força e que tive a oportunidade de sepultar o meu filho ontem. Agora, sei que ele está bem. Obrigada todos que oraram'”, disse a apresentadora.

Diante do momento de comoção, Ana Maria deu um recado para a mulher. “Mércia, força, fique com Deus. Muito obrigada pela sua atenção com a gente. Fique bem”, desejou a apresentadora do Mais Você.

Claudio José era funcionário da Vale havia oito anos. Ele estava trabalhando na hora do acidente e não conseguiu escapar. Ele deixou um filho de cinco anos. Nas redes sociais, Mércia homenageou o rapaz. Ela afirmou que o que a mantém firme é a certeza de que em breve vão se reencontrar. “Vou poder te entregar aquele abraço que ficou pendente”, afirmou.

As últimas informações de Brumadinho é que ao menos 84 pessoas morreram. Nem todos os corpos, no entanto, foram reconhecidos. O número de desaparecidos ainda é muito alto, cerca de 276. As buscas continuam nos locais atingidos pelo rejeito de minério misturado com lama.